GAMMA K É DESTAQUE NA EDIÇÃO DE AGOSTO DA REVISTA RTI

A Gamma k, empresa brasileira com sede em São Paulo, atua no fornecimento de produtos ópticos de alta performance. Fundada em 2019, a companhia teve inicio pelas mãos de um engenheiro de redes norte-americano. Na época, os fatores que levaram o profissional para a empreitada foram a busca por peças mais confiáveis e melhores prazos de entrega.

    “Grande parte dos funcionários da Gamma k atuaram em uma grande fabricante de transceivers norte-americana, por isso costumamos de dizer que acabamos sendo um desdobramento dela. Nossos engenheiros técnicos fizeram treinamentos com os profissionais dessa empresa em sua sede nos Estados Unidos, para aplicar as codificações necessárias, bem como oferecer garantia e  suporte técnico local. Depois de algumas mudanças, administrativas, demos a sequencia na empreitada e hoje nos aposentamos como GAMMA K”, recorda Luis Henrique Gonçalves, diretor de operações e logística da Gamma k.

      A entrega, por sinal, é apontada como um do s principais diferencias da GammaK. Os equipamentos são fabricados por um parceiro em Shenzen, na China, e importados para o brasil. Em solo brasileiro, são codificados em laboratório próprio para plataforma como Cisco e Huawei. Segundo o diretor, a chegada dos dispositivos costuma levar de 7 a 10 dias. “As entregas são bem rápidas. Trabalhamos com prazos de um dia para capitais via frete aéreo e 2 a 3 dias para cidades do interior”, diz.

     O portifólio da Gamma k é composto por transceivers ópticos soluções DWDM, GPON para OLTs e diversos tipos de cabos. No caso dos transceivers, carro-chefe da empresa, os dispositivos são comercializados em velocidades de 1, 10, 25, 40 e 100Gbit/s para distância até 160 km. Já a tecnologia DWDM passiva é voltada para 4, 8, 16 e 32 canais, ocupa no máximo 2U sem alimentação externa e com frequências capazes de alcançar até 100km.

     “O DWDM passivo permite a um provedor começar com 10 gbit/s e ir subindo gradativamente. Muitas empresas comercializam tecnologia com alcance de até 80km. A nossa talvez seja uma das únicas no mercado que vai até 100 km” afirma Gonçalves.

       A GammaK conta com clientes em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amapá. Entre os seus consumidores figuram provedores como Altarede, Sumicity. Valenet, Use “Telecom. “ estamos com mais de 50 clientes espalhados pelo Brasil. Nossa homologação técnica de qualidade, sem nenhum caso de RMA até hoje, aliada á velocidade de entrega e garantia de cinco anos, são os principais diferencias da marca” ressalta o diretor. 

      No primeiro semestre de 2021, a empresa obteve um crescimento de 121 % em relação ao mesmo período de 2020. Em agosto de 2021, a Gamma K passou a disponibilizar transceivers ópticos com velocidades de 200 e 400 Gbit/s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *